Imprensa

O Macaé Esporte carimbou o seu passaporte para a terceira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na tarde deste sábado (20), a equipe comandada pelo técnico Tita derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento em casa e na segunda fase da competição.

Com a vitória, o alvianil chegou aos 12 pontos no Grupo E e deixou o rival com seis, ao lado do Tigres do Brasil, que derrotou o eliminado Goytacaz por 3 a 2, de virada, no Estádio Ari de Oliveira e Souza. Na próxima quarta-feira (24), o Macaé Esporte pega o Goytacaz em Campos e o Tigres do Brasil recebe o Duque de Caxias no Louzadão, em Mesquita.

O jogo – No primeiro tempo, o Macaé e o Duque de Caxias pouco criaram e pareciam estar satisfeitos com o empate. Aos 16min, Oziel lançou Fábio na direita e ele cruzou rasteiro para a área. Só que a zaga mandou a bola para córner. Aos 26min, foi a vez de Oziel cobrar falta à direita da área. A bola bateu no travessão. Mas foi o Caxias que teve a melhor chance. Aos 39min, Madson cruzou da direita, Ricardinho cabeceou para a grande defesa à queima-roupa de Erivélton.

Na etapa final, a partida continuou equilibrada e, aos 9min, Oziel exigiu boa defesa de Adriano em cobrança de falta da intermediária. Aos 17min, Geraldo entrou no lugar de Flávio Santos e, na sua primeira participação, aos 20, cobrou o córner pela esquerda que originou o gol do Macaé. O camaronês Steve aproveitou a falha do goleiro Adriano para mandar, de cabeça, a bola para o fundo das redes.

O gol fez o Duque de Caxias se expor mais e, aos 33min, a equipe da Baixada Fluminense teve a chance do empate. Após cobrança de falta de Marcelo Cardoso, pela esquerda, o lateral Guto cabeceou a bola no travessão. Mas em um contra-ataque, aos 46min, o Macaé Esporte decretou a vitória. Guilherme arrancou do campo defesa, conduziu a bola até a intermediária e tocou para Oziel na direita. O lateral cruzou rasteiro na medida para Geraldo, que ainda teve tempo para dominar e chutar de pé esquerdo para o fundo das redes.

– Fico feliz por ter contribuído com mais uma vitória do Macaé. O Duque de Caxias não se entregou em nenhum momento, assim como nós. Mostramos determinação e agora podemos comemorar a classificação para a terceira fase. Mas o campeonato ainda não acabou e queremos colocar o clube na Primeira Divisão – afirmou o meia Steve, que marcou o seu segundo gol no campeonato.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Nalcy José da Silva e Ivone Santos de Oliveira
Cartões amarelos: César e Geraldo (MAC); Neguete e Madson (DUQ)
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Flávio Santos (Geraldo); Wallacer (Alexandre Cavalo) e Roberto (Guilherme). Técnico: Tita.
>> Duque de Caxias: Adriano; Guto, Neguete, Coquito (Dudu) e Cléber; Alan, Silva, Marcelo Cardoso e Renatinho; Fabiano (Edivaldo) e Madson. Técnico: Manoel Neto.

>> Outros resultados: Grupo F – Villa Rio 1 x 1 Independente e Mesquita 0 x 0 São Cristóvão. Grupo G – Cardoso Moreira 2 x 0 Bonsucesso e Guanabara 1 x 0 Olaria. Grupo H – Resende 1 x 1 Floresta e CFZ do Rio 2 x 0 Portuguesa.